Este livro faz parte da Coleção Varejo em Foco que reúne temas centrais para um varejo de vanguarda. Ela traz oito livros escritos por especialistas renomados em suas respectivas áreas. Você pode adquirir a coleção em nosso site.
Há alguns anos o omnichannel passou a fazer parte do vocabulário e dos negócios da indústria e varejo, agora é preciso se preparar para entender quem é o omnishopper, tema central do livro de Daniele Motta, “Jornada Omnishopper”. A obra faz parte da coleção Varejo em Foco, que reúne especialistas de destaque em suas áreas.
O shopper tornou-se omni, que significa todo, inteiro. E no contexto do livro de Daniele Motta, as empresas precisam ter uma visão holística e desenvolver ações integradas para atender a um cliente que não distingue mais os canais de compra e entende que as propostas de valor das marcas podem ser entregues independentemente de onde ele vai comprar.
Esta nova característica, impulsionada pelo avanço tecnológico traz uma reflexão tanto para a indústria quanto para o varejo revisitarem as suas estruturas, processos e identificarem se estão acompanhando a jornada deste que é o agente principal para os negócios.
Para Maurício Morgado, especialista em varejo e coordenador do FGVCev – Centro de Excelência em Varejo a FGV – EAESP, que assina o prefácio, o que é preciso saber sobre o omnishopper está presente no livro de Daniele Motta, que traz aspectos históricos, passa pelos principais conceitos, pelo entendimento da jornada omnishopper até as diferentes visões da indústria e varejo sobre o tema.